26/11/2010

factura Edp


estou felícissima!

finalmente temos uma factura da luz para pagar com um valor que considero muito bom, para um consumo de 2 meses.

o usual é pagar quase o dobro e antes da tarifa bi-horária chegámos a pagar cento e muitos euros. uma vez até recebemos factura de duzentos e tal (ia tendo um avc quando vi esta última).

ou seja, vale a pena usar a tarifa bi-horária, apagar as luzes, apagar os stand-byes, utilizar lâmpadas económicas, fazer várias refeições quando se liga o forno, e tudo o mais que sabemos e que por puro comodismo nos esquecemos de pôr em prática.


bom fim-de-semana!

14 comments:

Paula Silva disse...

EU ESTOU A PAGAR ESSE VALOR MENSAL ..tenho ver isso do bi-horario pk sinceramente os stand bye lampadas economicas est ja tenho ..mas o bi deve fazer toda diferença realmente
Obrigada
Bjinho e parabéns

Cláudia disse...

Eu sou muito cuidadosa, nesse aspecto. tenho o cuidado de apagar tudo quando saio das divisões e abrir o menos possível o forno e o frigorifico. são os pequenos gestos que fazem a diferença!

Vicios e Sabores disse...

Parabéns!
Belo exemplo esse e quem agradece é o bolso.
Bjs

Orquídea disse...

Já tenho o bi-horário há uns meses e compensa mesmo. Temos é de ter cuidado de usar os electrodomésticos que mais gastam nos horários mais económicos.
Bom fim-de-semana

FR disse...

olá!! eu tb tenho bi horario, e é mt melhor! tb tenho lampadas d baixo consumo, e ando sp a apagar as luzes e a desligar mm da ficha tds os aparelhos q n utilizo!! e compensa mm! a factura agora é metade!! :) bjs

tostão disse...

paula, a tarifa bi-horaria faz toda a diferença!
uso as maquinas da loica e da roupa, quase exclusivamente nesse horario e tento tb passar a ferro (digo tento, pq nem sempre consigo) e como vês o resultado está à vista ;)

já te convenci? ;)

claudia, ando a tentar abrir menos x a porta do frigorifico e acho q é como dizes, pequenos gestos ao longo do mês fazem mesmo toda a diferença.

disse...

ja verificas-te se nao foi estimado?

è q se foi estimado, tanto podes ter gasto mais como menos ;)

Raquel disse...

Wu não sei que faça á minha, pago mais que isso por mês, mas tenho a 6,9 kw e sem bi-horário, porque como estamos sempre em casa, quer de dia, quer de noite, não sei se compensa...

sandra santos disse...

eu não sei como poupar mais este mes veio uma conta de nada mais nada menos do que 130 euros,com bi horario!

Unknown disse...

Olá Tostão,
Eu também tenho tarifa bi-horária e acho que compensa, mas para isso temos MESMO de usar o mais possivel na tarifa de vazio.
Se não temos o cuidado, de usar nas horas de vazio, não nos serve de nada termos bi-horário e depois vemos a conta no fim do mês...
Bjs
Teresa C.

Rita disse...

Uau!! Isso é muito bom! Eu pago sempre trinta e tal euros por mês! =( *

Su disse...

Eu troquei para o Bi-horário à pouco tempo! ainda não recebi nenhuma factura mas espero ter uma surpresa boa como tiveste porque actualmente tb pago o dobro desse valor!
bjo

Anónimo disse...

O Bi-horário é enganador. Eu pagava por mês 85,00 e quando agora recebi a factura com os acertos verifiquei que paguei 1.100,00 num ano o valor em vazio total 235,94 e o restante em fora de vazio. O valor mensal para este ano era de 98,00.
Eu ligava as máquinas só depois das 10h, tomava o banho à noite, e passava a ferro depois das 10h.
Não entendo estes valores fora de vazio. O Bi-horário não funciona é uma ilusão.
Passei para consumo normal e a pagar mensalmente. Vou agora ver quanto gasto de verdade.
O tal consumo fora de vazio é mais do dobro do bi-horário e o custo da potência é mais elevado. Assim, a tarifa sem bi-horário será mais baixa em relação aos níveis de consumo que tenho dado que a tarifa fora de vazio é muito mais elevada do que a normal.

tostão disse...

anónimo, não consegui perceber bem tudo o que disse.
a tarifa bi-horária só funciona de facto se os grandes consumos forem usados no periodo do vazio (em que se paga metade do preço normal).

não percebo bem as contas que fala.

a tarifa normal custa 0,1326 eur/kw.

no bi-horario fica em 0,1448 fora do vazio e 0,0778 nas horas do vazio. mesmo pagando mais um centimo e tal no horário normal, na nossa casa compensa-nos porque usamos muitos aparelhos dentro das horas económicas.

depois venha dizer se notou diferença na conta com a tarifa normal.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog Template by BloggerCandy.com