18/04/2012

Planear as refeições - caso prático




Ora, noutro dia recebi um email de uma leitora a pedir-me ajuda na organização das refeições.

Pedi-lhe então, que fizesse um inventário do que tinha no frigorifico/congelador: bifes de vaca, pescada, costeletas de porco, hambúrguer, frango, bifes de perú e ovos.

Sugeri os seguintes pratos (exactamente como eu própria faria):

1 - bifinhos de vaca fritos, com arroz branco e ovo estrelado

2 - hamburguer no pão, acompanhado de batata frita (por exemplo, para a sexta-feira que é um dia para se petiscar)

3 - costeletas no tacho, acompanhadas por cuscus e legumes salteados (ver receita aqui)

4 - frango guisado com esparguete

5 - bifes de perú com natas e cogumelos, acompanhados de arroz branco ou puré de batata

6 - pescada com cerveja no tacho (ver receita aqui)

7 - omolete com sobras de carne

8 - empadão ou quiche com eventuais sobras de carne/peixe

Nada mais simples: ver o que se tem casa, pesquisar pratos com esses ingredientes e colocar por escrito.


Eu costumo visitar o blog das Receitas Lá de Casa (sou mesmo fã), é tudo super fácil de fazer e rápido, como se quer, nos dias de corre-corre de hoje.

Fica a ideia!

2 comments:

Ariana Artur disse...

Obrigada pela sugestão do Blogue, gostei muito!
E receitas simples é mesmo o que se quer!
Cumprimentos, Ariana.

Mais organizada... disse...

Olá eu sou nova por estas andanças e adorei o teu blog :) O meu blog é: mais-organizada.blogspot.com

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog Template by BloggerCandy.com