31/08/2012

Lista de presentes de Natal


Este ano, não tenho ideia de como vai ser o nosso Natal (em termos de ofertas).

Ainda não pensei à seria neste tema, o que não é nada costume, mas isto com dois filhos leva-nos o tempo, as ideias e o dinheiro, para outros fins.

Mas porque sei que alguns de vós já andam nos preparativos natalícios, deixo-vos aqui ao lado, a lista que uso para me organizar em termos de presentes (comprados ou/e feitos em casa).

Sugiro criarem uma folha nova para cada ano (sempre no mesmo documento) e assim terão sempre o inventário do que ofereceram e de quanto gastaram nos anos anteriores.

Bom fim-de-semana!

30/08/2012

Livros escolares em 2ª mão


A quem possa interessar e, numa altura em que os livros estão caríssimos, deixo aqui o link com os bancos do livro escolar, onde podem procurar os livros que precisam (são gratuitos) e deixar os que já não precisam.

https://sites.google.com/site/reutilizarorg/bancos-aderentes


Espero que ajude!
24/08/2012

É sexta-feira


Cá por casa, às sextas-feiras (quase) não se cozinha, a modos que é o dia de folga da cozinheira!

Normalmente há sopa feita (se não houve faço) e sobras da semana.

Às vezes também gostamos de acompanhar a sopa com uma bela tosta mista.

É também à sexta-feira que planeio as refeições da semana seguinte (e assim, se houver necessidade tenho sempre o fim-de-semana para comprar alguma coisa que falte em casa).


Bom fim-de-semana!


ps - mais uma lista ao vosso dispor, no menu do lado direito - Lista de compras (esta é a nossa, que poderão reorganizar com os produtos que compram habitualmente. Podem imprimir as duas páginas numa folha e assim ficam com uma lista pequena, fácil de levar no dia de compras)


22/08/2012

Não passar a ferro

Numa casa com dois adultos e duas crianças (que muitas vezes em cinco minutos sujam a roupa toda), é raro o dia em que não ponha uma máquina de roupa a lavar.

E por esta ordem de ideias, há sempre roupa para estender, apanhar e, supostamente, passar a ferro.

Sem muito tempo para essa tarefa (que é umas das tarefas que fujo a sete pés), tento sempre dobrar a roupa mal sai do estendal e só algumas peças precisam de ver o ferro, as outras vão logo para as gavetas.

Este era o molho de roupa que saiu do estendal.

Do lado esquerdo o que é preciso passar a ferro, do lado direito a roupa (não passada) dobrada e pronta a arrumar.

É claro, que também tem a ver com o tipo de material da roupa e do tempo que as peças estão expostas ao sol, assim como a rotação da máquina de lavar.

Ainda assim, já pensaram no tempo e electricidade que poderão poupar?

[há uns tempos falei nisso aqui]

21/08/2012

MUITO OBRIGADA!

A todos os leitores, muito obrigada, pela prontidão de respostas e ajuda! só agora me foi possível responder e testar as vossas sugestões.

Não me entendi muito bem com o Google docs (o ficheiro em excell ficava esquisito), mas experimentei a Dropbox e parece que a coisa correu bem.

Do vosso lado direito, têm agora à disposição no menu "Mapas de apoio", o mapa do orçamento mensal assim como o do menu semanal.

Com algum tempo tentarei disponibilizar mais mapas :)

Vejam se conseguem visualizar e utilizar os ficheiros, qualquer problema avisem-me.
02/08/2012

Uma ajuda, se faz favor?

Algum(a) simpático(a) leitor(a) me explica qual a melhor forma de disponibilizar online, mapas de excell e outros documentos?

É que tem sido praticamente impossivel atender, em tempo razoável, aos pedidos de envio dos mapas de orçamento, de compras de natal, etc...

Se houvesse forma de os disponibilizar aqui no blog, como já vi noutros locais, era perfeito perfeito! mas para isso precisava que alguém me explicasse como fazer e de uma forma muito, mas mesmo muito simples, que eu sou uma bocadinho atada nestas coisas.

Muito, muito obrigada!!!

As minhas compras do mês


Chegaram há pouco, sacos e mais sacos, paletes de leite, garrafões de água e congelados (que na foto já estavam arrumados no congelador).

Demorei nem uma hora a comprar isto tudo, sentada no meu sofá, e por apenas 3 euros (horário do dia todo, já que estou em casa de férias hoje) que depois revertem em cartão (pois aderi a uma campanha para grávidas e bébés em que o Continente devolve o dinheiro da entrega em cartão), vieram entregar a casa.

Com o meu mini-ajudante, ficou tudo arrumado num instante.

Meia-dúzia de ovos veio partida, mas já telefonei para a linha de apoio ao cliente e mais logo vêm cá trazer outra caixa.

Ainda acumulei 11,97 euros para gastar na próxima compra.

Perfeito!
01/08/2012

De volta ao pão caseiro



Já tinha saudades do pãozinho feito em casa.

Desta vez e sem fermento de padeiro em casa, optei por usar uma farinha pré-preparada.

Para o nosso lanche da manhã (e da tarde e da noite)...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog Template by BloggerCandy.com