28/12/2012

Mix: as festas de aniversário, o Natal, o ano de 2012 e o que está para vir


[imagem retirada da net]


As festas do quarto aniversário do nosso mais velho correram sem incidentes (sim, foram três festas, três bolos, três celebrações), o Natal também passou a correr e, dele apenas sobraram alguns pratinhos com doces e bolinhos que ainda andam lá por casa, a árvore que irá ser desmontada no dia 6 de Janeiro e brinquedos novos, que incluem vários Nenucos, espalhados pela nossa sala.

Sobrou também algum cansaço próprio desta época festiva, que há que ser combatido, pois daqui a uns dias temos festa novamente, mas desta vez passada em casa a quatro, sem grandes confusões, tal e qual como eu gosto.

É também por esta altura, que gosto de rever e repensar as resoluções que fiz no inicio do ano, embora chegue quase sempre à conclusão que a maioria dos objectivos não foram atingidos (neste caso, sobre o que coloquei no blog, comprámos a arca congeladora e trouxemos quase sempre almoço para o trabalho).

Para não variar, os posts da Rita têm-me dado muito em que pensar, e depois de fazer uma pequena lista das coisas que são verdadeiramente importantes e que me dão gosto de fazer (não fiz a tal lista inicial das actividades e compromissos como a Rita sugere, porque, para além do meu trabalho, das rotinas domésticas habituais, deste blog e da natação do mais velho, não tenho compromissos nem hobbies nem actividades extra).
E assim, facilmente concluo que sou uma pessoa mais simples do que julgava, ora vejam a minha pequena lista do que realmente preciso para ser feliz:

1 - Passar mais tempo com a família: pode ser um cliché, mas julgo que faz sentido para a maioria de nós e costuma estar no topo da lista. Deste lado, significa que há que passear mais e fazer mais actividades a quatro. Há coisas tão simples que custam muito pouco ou mesmo nada! (irei falar melhor sobre isto num próximo post).

2 – Ler: é a segunda coisa que mais gosto de fazer! Ler ler ler…e este ano li tão pouco, como aliás tem sido recorrente desde que fui mãe, o que não é desculpa! Agora que vamos passar a ter apenas os 4 canais nacionais, acabou-se o zapping (que perda de tempo) e vou ter mais disponibilidade para colocar a leitura em dia.

3 – Ver filmes e séries: nem imaginam a quantidade de filmes que tenho no disco externo para ver…e é uma coisa que gosto mesmo de fazer, não há nada melhor do que estar no sofá e passar uma tarde a ver um filminho! Das séries raramente consigo seguir uma do inicio ao fim, mas agora que vamos deixar de ter tv cabo, acho que vou conseguir pôr em dia as séries que gosto. Parece um contra-senso, mas não é! Faço intenção de seguir as minhas séries preferidas através do computador (via net e em sites próprios como este).
 
4 – Escrever no blog: não tenho por hábito escrever textos, ou o que seja, sem ser aqui no blog. Gosto de aqui escrever, de debitar as minhas ideias, de deambular por outros blogues, de retirar ideias para facilitar o dia-a-dia. Só tenho de encontrar a melhor hora para o fazer, pois à noite, quando as crias já estão deitadas, já eu estou ko. Por vezes, agendo para escrever à hora de almoço (como almoço no trabalho isso seria possível), mas estar com colegas a almoçar e alienada no computador, também não me parece bem e acabo por escrever à pressa. O melhor seria agendar a escrita para o fim-de-semana ou logo pela manhã. A ver vamos!

No meio disto, há coisas que temos sempre de fazer de forma a termos uma vida (mais) tranquila, tal como manter a casa limpa e organizada, e tratar da nossa saúde, mas não considero estes hábitos como resoluções de ano novo, porque de facto não o são (coisa que, erradamente, assumi em anos anteriores).
 
Para o novo ano, à semelhança da Rita e da Thaís, não irei fazer resoluções nem listas de objectivos, apenas irei concentrar-me na lista das coisas que realmente são importantes para mim (já há algum tempo que deixei de planear objectivos a médio e a longo prazo, por isso julgo que não vai ser dificil).

E a modos que é isto!


Até para o ano!
19/12/2012

De como as lembranças de aniversário podem ser simples

 
Não sou fã de oferecer lembranças de aniversário, especialmente aqueles sacos cheiiiinhos de doces (é tão dificil explicar aos miúdos que não podem comer tudo de uma vez!), mas desde os 2 anos dele que tenho optado por oferecer, apenas de forma simbólica, um pacotinho destes com uma etiqueta.
 
 
Os pacotinhos individuais têm a dose ideal de gomas (até um pouco mais do que seria desejável, mas são pequeninas) e vêm num pacotão do Lidl.
 
Este ano foi só imprimir círculos com a imagem do Faísca (que vai ser tema da festa dele) e agrafar ao pacote (em anos anteriores furei as duas coisas e atei uma fita).
 
E vocês como fazem?

17/12/2012

Dos biscoitos de canela

 
Fiz duas fornadas desta receita, e depois de arrefecidos foram directamente para os saquinhos (acabei por comprar sacos normais para sandes).
 
Coloquei uma fitinha bonita a selar o saco e uma etiqueta impressa em papel, que retirei daqui.
 
O único senão foi que quase não sobraram biscoitos para a prova lá de casa, por isso, para a próxima vez terei de fazer uma fornada extra para os meus provadores oficiais.

 
 
[desculpem a qualidade das fotos, mas à última da hora o flash da minha máquina morreu e tive de usar o telemóvel]

14/12/2012

Dos últimos dias


Tem sido uma correria constante, estes últimos dias, entre doenças da época dos pequenos, passando pelas actividades do calendário e às rotinas habituais do dia-a-dia.

De hoje a oito, festeja-se cá por casa o quarto aniversário do mais velho, o que implica festinha na escola, festa em casa á noite com a família e ainda, uma festa para os filhos dos amigos próximos.
 
Logo a seguir temos véspera de Natal (que possívelmente será na nossa casa) e dia de Natal...serão, portanto, muitos dias de festa!
 
Este fim-de-semana está destinado aos biscoitos de canela, aos embrulhos dos presentes, a ir ver as iluminações das ruas (esta vai ser dificil, pois deve estar a chover), a preparar decorações e lembranças dos anos da cria.
 
Pelo meio, ainda há que arranjar tempo para tirar a habitual foto natalícia, visitar um familiar que veio de fora e preparar o frigorifico (leia-se limpar) para as iguarias do aniversário e do Natal.
 
Cada vez mais me convenço, que está na altura de reflectir sobre esta questão da Rita.
 
Neste momento e, após uma semana a registar o que fiz e o tempo que gastei para cada coisa, chego à conclusão que grande parte do meu tempo é gasto a dormir (tenho de dormir pelo menos 8 horas de qualidade, para me sentir bem, o que nem sempre é exequível) e nos trajectos casa-trabalho-casa (tenho de repensar bem esta questão).
 
 
Bom fim-de-semana!
05/12/2012

Biscoitos de canela

 
Há dois Natais atrás fiz saquinhos com biscoitos de canela caseiros, para ofertar às funcionárias do colégio do meu filho mais velho.
 

Este ano espero conseguir repetir esta oferta, quer para a escola dele (que é outra) quer para a da mais pequenina.
 
Os saquinhos foram feitos com papel que comprei na Staples (este ano queria ver se comprava saquinhos já feitos) e depois imprimi umas etiquetas muito simples, mas mimosas, a desejar Feliz Natal.
 
A receita é simples como a oferta! é mesmo muito fácil de fazer e rápido.
 
Pode render entre 25 a 30 bolinhos, depende do tamanho que fizerem. E se não for para oferecer, podem sempre fazer para acompanhar um chá, neste tempo de frio :)
 
Ingredientes
125 gr. de margarina
1 ovo
100 gr. de açúcar
300 gr. de farinha
canela em pó para envolver os bolinhos

Preparação na Bimby (mas também podem adaptar à batedeira)
Colocar todos os ingredientes no copo da Bimby, com excepção da canela.
Programar 30 segundos, velocidade 6.
Fazer bolinhas e envolve-las na canela.
Colocar num tabuleiro forrado a papel vegetal e levar ao forno a 180ºC, 15 a 20 minutos.
 
 
 
 Também é uma excelente ideia para oferecerem aos amigos!
04/12/2012

Modalfa e Continente

Agora com o cartão do Continente, os valores arrecadados no cartão, podem ser utilizados nas lojas Modalfa e vice-versa.



A precisar de umas sabrinas pretas, soube-me tão bem, poder trazê-las e utilizar o saldo que tinha no cartão do Continente.


Também podem utilizar o cartão nestas lojas!
02/12/2012

I ♥ Ikea

Os senhores que tratam da comunicação do Ikea, são uns simpáticos e de vez quando mandam-me uns mimos.

No dia dos meus anos tocou-me à porta um simpático senhor com esta oferta (sei que foi coincidência, mas prefiro crer que foi intencional).


Um prático saco de compras, que é bastante útil e que anda sempre no porta-luvas do carro.

É só dobrar e quase não ocupa espaço e tem um preço super simpático! (0,69 € para os membos do Ikea Family). 

Confirmo que é bastante resistente, muitas vezes trago-o cheio de fruta e legumes (os sacos de plástico da frutaria acabam por se esgaçar, pelo que prefiro usar este).



Há relativamente pouco tempo, fui levantar aos correios este mimo! uma lâmpada Led, que gasta apenas o equivalente a uma lâmpada de 8,1 W.


Tem uma luz impecável e fica a matar no meu candeeiro de canto da sala (que por acaso também é do Ikea).


[este não é um post com fins publicitários, escrevi-o porque quis, porque sou fã dos produtos do Ikea e porque gostei destes produtos em concreto]
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog Template by BloggerCandy.com